09/09/2025
Reajuste Zero: personalize sua foto nas redes sociais e participe da campanha
A campanha Reajuste Zero ganha as redes sociais! Você - empregado ou aposentado da Caixa - pode personalizar sua foto nas redes sociais e mostrar seu apoio à campanha. A mobilização digital faz parte das ações que as entidades representativas - Contraf-CUT, Fenae, Apcefs e sindicatos- e a Comissão Executiva dos Empregados (CEE) estão realizando para barrar o aumento nas mensalidades e conquistar melhorias no plano de saúde.
Faça já sua adesão à campanha reajuste zero! Basta clicar neste link https://www.twibbonize.com/reajustezero e aplicar a sua foto no selo. Depois, compartilhe em suas redes sociais. Não esqueça de compartilhar a campanha com os colegas.
Além de ocupar as redes sociais, as entidades associativas e sindicais vão mobilizar os trabalhadores do banco público, com reuniões nos locais de trabalho até o dia 17 de setembro, quando será realizado um Dia Nacional de Luta, com retardamento na aberturas de agências e manifestações nos departamentos administrativos, com cartazes e distribuição de material sobre a importância do plano de saúde, uma das conquistas históricas da categoria.
“Vamos intensificar nossas ações em defesa do Saúde Caixa nas redes sociais e nas unidades de todo o país. Estamos preparando um dia de luta para 17 de setembro. Com cartazes e reuniões nos locais de trabalho, os trabalhadores vão cobrar da Caixa uma proposta com reajuste zero nas mensalidades e manutenção das premissas que nortearam a construção do plano de saúde, ou seja, os princípios de solidariedade, pacto intergeracional e mutualismo. Quem cuida do Brasil, merece ser cuidado! Queremos Saúde, Caixa!”, destacou o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Felipe Pacheco.
Reajuste Zero
As empregadas e empregados da Caixa estão em campanha contra qualquer reajuste nos valores cobrados dos usuários do plano de saúde.
“Estamos na luta para renovar o acordo específico do Saúde Caixa e temos que buscar o reajuste zero. Os empregados já pagam um valor bem acima dos 30% definidos no acordo em vigor, como sendo a parte que caberia aos trabalhadores”, disse Sergio Takemoto, presidente da Fenae.
A reivindicação foi pautada pela entidade, no final do mês de maio, durante encontro de dirigentes associativos e sindicais com aposentados de todo o país, que participavam, em Brasília, dos Jogos dos Aposentados da Fenacef.
O coordenador CEE/Caixa defende o fim do teto de gastos da Caixa com a saúde dos trabalhadores. “Se este teto não cair, os usuários do plano terão que arcar com os aumentos impostos pela inflação médica. Eles não têm mais condições de absorver estes custos. Por isso, defendemos e vamos lutar pela extinção do teto de gastos da Caixa com a saúde de seus empregados”, enfatizou Felipe Pacheco.
Texto: Fenae
Apcef
Contraf-CUT
Fenae
Faça já sua adesão à campanha reajuste zero! Basta clicar neste link https://www.twibbonize.com/reajustezero e aplicar a sua foto no selo. Depois, compartilhe em suas redes sociais. Não esqueça de compartilhar a campanha com os colegas.
Além de ocupar as redes sociais, as entidades associativas e sindicais vão mobilizar os trabalhadores do banco público, com reuniões nos locais de trabalho até o dia 17 de setembro, quando será realizado um Dia Nacional de Luta, com retardamento na aberturas de agências e manifestações nos departamentos administrativos, com cartazes e distribuição de material sobre a importância do plano de saúde, uma das conquistas históricas da categoria.
“Vamos intensificar nossas ações em defesa do Saúde Caixa nas redes sociais e nas unidades de todo o país. Estamos preparando um dia de luta para 17 de setembro. Com cartazes e reuniões nos locais de trabalho, os trabalhadores vão cobrar da Caixa uma proposta com reajuste zero nas mensalidades e manutenção das premissas que nortearam a construção do plano de saúde, ou seja, os princípios de solidariedade, pacto intergeracional e mutualismo. Quem cuida do Brasil, merece ser cuidado! Queremos Saúde, Caixa!”, destacou o coordenador da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), Felipe Pacheco.
Reajuste Zero
As empregadas e empregados da Caixa estão em campanha contra qualquer reajuste nos valores cobrados dos usuários do plano de saúde.
“Estamos na luta para renovar o acordo específico do Saúde Caixa e temos que buscar o reajuste zero. Os empregados já pagam um valor bem acima dos 30% definidos no acordo em vigor, como sendo a parte que caberia aos trabalhadores”, disse Sergio Takemoto, presidente da Fenae.
A reivindicação foi pautada pela entidade, no final do mês de maio, durante encontro de dirigentes associativos e sindicais com aposentados de todo o país, que participavam, em Brasília, dos Jogos dos Aposentados da Fenacef.
O coordenador CEE/Caixa defende o fim do teto de gastos da Caixa com a saúde dos trabalhadores. “Se este teto não cair, os usuários do plano terão que arcar com os aumentos impostos pela inflação médica. Eles não têm mais condições de absorver estes custos. Por isso, defendemos e vamos lutar pela extinção do teto de gastos da Caixa com a saúde de seus empregados”, enfatizou Felipe Pacheco.
Texto: Fenae
Apcef
Contraf-CUT
Fenae
MAIS NOTÍCIAS
- Justiça garante transferência de bancária para assegurar continuidade de tratamento de saúde
- Campanha Nacional dos Bancários 2026 tem início com entrega da minuta de reivindicações à Fenaban
- Sindicato dos Bancários de Assis participa da 28ª Conferência Nacional e reforça luta por mais salários, empregos e direitos
- Sindicato dos Bancários de Assis participa da 28ª Conferência Nacional e reforça luta por mais salários, empregos e direitos
- EDITAL ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS 2026
- 28ª Conferência Nacional dos Bancários: categoria se reúne em SP para definir rumos da Campanha Nacional Unificada 2026
- Santander tenta retirar poder dos associados da Cabesp e entidades mobilizam beneficiários contra reforma estatutária
- 41º Conecef vai debater os desafios das empregadas e dos empregados da Caixa e preparar a Campanha Nacional
- Funcionários do Banco do Brasil receberão ligação para participar de pesquisa da Campanha Nacional 2026
- Dia Nacional de Luta mobiliza empregados da Caixa contra o teto do Saúde Caixa
- Movimento sindical denuncia metas abusivas e pressão crescente sobre funcionários do Mercantil
- Consulta Nacional: Contraf orienta mobilização total para fortalecer a Campanha Nacional dos Bancários
- Entidades cobram solução estrutural para a Cassi e pressionam BB por maior responsabilidade no custeio
- Câmara aprova PEC que acaba com a escala 6x1 e reduz jornada de trabalho
- Santander reduz lucro no 1º trimestre de 2026 e mantém cortes de empregos e fechamento de unidades