22/11/2023

BNB aceita parcelar pagamento do banco de horas negativa

O Banco do Nordeste (BNB) atendeu à reivindicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e aprovou o parcelamento do pagamento do banco de horas negativo da pandemia.

O tema foi pauta da mesa de negociação permanente, realizada no dia 8 de novembro. No encontro, o banco informou que o prazo final de compensação é esta quinta-feira (23), e que cerca de 200 funcionários ainda não tinham pagado todas as horas devidas, portanto teriam as horas descontadas, com exceção para os funcionários que estão de licença saúde, que terão seus casos analisados individualmente. Por isso, a Comissão Nacional solicitou o parcelamento.

Outra reivindicação dos trabalhadores atendida foi a antecipação da 13ª Cesta de Alimentação, que teve o pagamento efetuado na última segunda-feira (20).

O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, José Eduardo Marinho, afirma que os trabalhadores fizeram “uma boa negociação”, em que foi apresentada “uma pauta de interesse dos funcionários” do BNB. “Na mesa notamos que o banco entendeu a lógica de nossas preocupações. Achamos importantes os avanços”, completou.
Fonte:

MAIS NOTÍCIAS