25/04/2023

Bancários de São Paulo, Osasco e região vão às urnas

A votação para a eleição do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, o maior da categoria no país, com aproximadamente 140 mil trabalhadores na sua base sindical, começou nesta terça-feira (25) e segue às 16h de quinta-feira (27). Uma única chapa foi inscrita (veja a composição da Chapa 1).

Todos os associados ao sindicato com mais de seis meses de inscrição e mensalidade quitada até 1 mês antes das eleições podem votar. Aposentados e desempregados há 6 meses que tenham sido sócios do sindicato até seis meses antes da aposentadoria ou de perderem o emprego também têm direito ao voto.

“É fundamental a participação do maior número de sócios aptos a votar. Isso garante maior representatividade da diretoria que estará à frente desse que é um dos maiores e mais fortes sindicatos do país. Não deixe de exercer seu direito ao voto!”, disse o coordenador da Comissão Eleitoral, o bancário Ernesto Izumi.
Como votar
O voto poderá ser registrado pelo celular, computador ou qualquer mecanismo de acesso à internet em uma plataforma eletrônica de votação. Para votar, basta acessar o link https://eleicaosindicato.spbancarios.com.br, que está disponível e em destaque no site do Sindicato durante todo o período de votação.

O sindicalizado que não tiver acesso à internet poderá utilizar terminais de computadores exclusivos para este fim, que serão disponibilizados na sede da entidade (Rua São Bento, 413, Centro), na regional Paulista (Rua Carlos Sampaio, 305 – próximo ao metrô Brigadeiro) e na regional Osasco (Rua Presidente Castelo Branco, 150, Centro), das 9h às 17h, nos dias 25 e 26 de abril, e das 9h às 16h no dia 27 de abril.
Próximas eleições
Além da eleição em São Paulo, outros sindicatos da categoria realizam eleições nos próximos dias. No dia 27, acontecerá a eleição no Sindicato dos Bancários de Araraquara.

No início de maio, haverá eleição na Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Fetrafi) de Minas Gerais (4 a 6/5), no Sindicatos dos Bancários da Paraíba (9 e 10/5), no Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte (16 a 18/5), no Sindicatos dos Bancários de Taubaté (23 a 25/5). Também está prevista eleição no Sindicato dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Sintraf) de Roraima.

Para junho, estão previstas eleições nos sindicatos dos bancários de Petrópolis (RJ) e de Rio Grande (RS), além da Fetrafi/RS.

Para o segundo semestre serão realizadas eleições nos sindicatos dos bancários do Ceará (4 a 6/7), do Pará (ainda sem data definida), de Santiago/RS (18/10) e de Patos de Minas/MG (segunda quinzena de novembro). No Sintraf/Juiz de Fora, em Minas Gerais, a eleição ocorrerá entre os dias 12 e 14/7.

“É importante que a categoria fique atenta e participe do processo de escolha das novas diretorias sindicais, para que sejam eleitos representantes que marquem presença em suas bases, ouçam as trabalhadoras e trabalhadores e defendam verdadeiramente seus interesses”, alertou a secretária de Organização do Ramo Financeiro e Política Sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Magaly Fagundes.
BANCÁRIOS, BANCÁRIOS DE SÃO PAULO, ELEIÇÕES SINDICAIS
Fonte:

MAIS NOTÍCIAS