18/04/2023

Bancos iniciaram a campanha de vacinação contra a gripe

O Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e Santander já iniciaram, na última segunda-feira 17, a vacinação dos seus funcionários contra a gripe. A campanha é mais uma conquista do Sindicato, por meio do Comando Nacional dos Bancários, junto à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).
Valeska Pincovai, secretária de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, enfatiza a importância de todos os bancários se vacinarem. 
"A vacina contra a gripe - que deve ser tomada anualmente, já que é modificada de acordo com as alterações do vírus - tem o objetivo de fazer com que a pessoa não seja infectada ou, ao menos, não desenvolva quadros mais graves da doença. Os bancários, tanto de agências quanto de departamentos, convivem com um número grande de pessoas diariamente, o que aumenta as chances de exposição ao vírus. Por isso, a vacinação é essencial para proteger não só a saúde do trabalhador, como também de todos que o cercam"
Valeska Pincovai, secretária de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região
"Além disso, a vacinação também é uma medida que combate o absenteísmo, que é quando o bancário vai trabalhar mesmo doente, na maioria das vezes por conta da pressão por metas e medo de perder o emprego. O Sindicato orienta que o trabalhador jamais faça isso. Além de prejudicar a própria saúde do trabalhador, esta prática coloca em risco também colegas e clientes", acrescenta. 
A vacinação contra a gripe também é importante para o combate à Covid-19, uma vez que diminui a possibilidade de diagnósticos imprecisos diante de sintomas em comum entre as duas doenças. 

FONTE: FETEC
Fonte:

MAIS NOTÍCIAS