18/04/2023

GT de funções específicas da Caixa se reúne dia 20

O Grupo de Trabalho (GT) de caixas, tesoureiros e avaliadores de penhor, formado por representantes dos empregados e da Caixa Econômica Federal, para solucionar questões específicas dos trabalhadores dessas funções, retoma as discussões na próxima quinta-feira (20).

A reunião será realizada remotamente pela plataforma zoom, a partir das 14h.

“Na última reunião, apresentamos reivindicações que havíamos apresentado para a Caixa anteriormente e questões novas, principalmente relacionadas a problemas que estão ocorrendo nos novos equipamentos e mobiliários, mas também outras, como o fim do desvio de funções”, lembrou a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt.

O banco ficou de analisar e trazer respostas para todas as demandas relacionadas a infraestrutura e equipamentos nesta reunião. Questões que envolvam jornada de trabalho, o desempenho de tarefas específicas, a exclusão das funções do time de vendas e a subordinação de cada cargo, serão tratadas em outra ocasião.

"Esperamos que, com esta nova gestão, a gente consiga avançar na solução dos problemas que afetam o cotidiano de trabalho desses colegas na empresa”, completou o diretor do Sindicato dos Bancários de Assis e Região, Fábio Escobar.

Composição do GT

O GT para debater questões relacionadas às funções de caixa, tesoureiro e avaliador de penhor é composto por representantes do banco e dos trabalhadores. Pelo Comando Nacional dos Bancários participam o representante do Seeb/Rio de Janeiro (Léo Lima); do Seeb/PE (Cândida Fernandes); do Sindbancários/Porto Alegre (Lucas Fonseca da Cunha); da Feeb-BA/SE (Samio Cássio); e a coordenadora da CEE.

Fonte: Contraf-CUT
Fonte:

MAIS NOTÍCIAS