29/11/2022

Associados da Cabesp podem votar até terça-feira (29)


Os associados da Caixa Beneficente dos Funcionários do Banco do Estado de São Paulo (Cabesp) são convocados a votar para eleger as diretorias Administrativa e Financeira e o Conselho Fiscal. A votação já está aberta e segue até terça-feira (29), às 23h59. Mas, a orientação das entidades de representação e associativas dos trabalhadores é não deixar para votar na última hora.

Para votar, é preciso acessar o Portal Cabesp e logar no Espaço do Associado. Os dados cadastrais precisam estar atualizados, e se houver algum problema para registrar o voto, o associado deve entrar com contato como o Fale Conosco da Cabesp pelo número 0800 722 2636. “Por isso, indicamos que o associado não deixe para registrar sua escolha na última hora. Se houver algum problema, ele tem tempo de resolver e exercer seu direito de voto”, disse a funcionária do Santander e secretária de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Rita Berlofa.
Estratégia de campanha
As entidades de representação e associativas dos empregados se uniram e inscreveram candidatos para os cargos de diretores administrativo e financeiro e também para o Conselho Fiscal. A ideia é eleger os titulares e também os suplentes, para garantir representantes que defendam os interesses dos trabalhadores. Então, fique atento, pois existe candidato que não é ligado ao movimento sindical.

Por isso, por uma questão estratégica, a chapa Unidade pela Cabesp confeccionou quatro jornais, com candidatos diferentes divididos por áreas geográficas para garantir as vagas de titulares e suplências. Os materiais já foram remetidos para cada uma destas áreas. Também foram produzidos cards e outros itens informativos para serem distribuídos por meio eletrônico. Os associados que não que não receberam as orientações devem entrar em contato com o representante sindical de sua região e votar nos três candidatos indicados.
Participação é fundamental
O presidente da Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp (Afubesp), Camilo Fernandes, alerta para a alta abstenção ocorrida nos últimos pleitos e nas assembleias virtuais. “É alarmante o número de associados que deixa de exercer seu direito de escolha. Precisamos reverter esse quadro e mostrar para cada associado que o voto dele pode fazer a diferença”, disse. “Ao votar, o associado pode escolher quem irá representá-lo, de acordo com seu interesse, na Caixa de Assistência pelos próximos três anos (2023/2026)”, completou.

“É essencial que o associado vote com consciência e espalhe que a Contra-CUT, a Afubesp e demais associações e sindicatos indicam votos na chapa ‘Unidade pela Cabesp’, composta por profissionais comprometidos contra as tentativas de retirada de direitos dos trabalhadores”, concluiu Rita Berlofa.
CABESP, ELEIÇÕES DA CABESP, ELEIÇÕES SINDICAIS
Fonte:

MAIS NOTÍCIAS